Triângulo Mineiro / Esportes

Jackson Five entra no segundo tempo e leva o Uberlândia Esporte a vitória

Jogador marcou duas vezes no triunfo do Verdão sobre o Social

Do R7 Triângulo 12-04-2015 as 10:21:00

O Uberlândia Esporte Clube (UEC) sofreu, perdeu chances claras de gol, mas conseguiu vencer o Social na tarde deste sábado (11), no Estádio Parque do Sabiá. O alviverde, que não tinha marcado nenhum ponto no Hexagonal Final do Campeonato Mineiro do Módulo II nas duas primeiras rodadas do torneio, precisava da vitória para não se distanciar dos primeiros colocados da competição.

E a recuperação teria que começar, justamente, contra, o até então, líder do campeonato. Com isso, o Uberlândia entrou em campo determinado a conquistar os três primeiros pontos na fase final do Módulo II. E para sair com a vitória, o Periquito precisou que Jackson Five saísse do banco e desse a vitória para o UEC. O jogador entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e foi decisivo para o triunfo dos donos da casa, pelo placar de 3 a 2.

Porém após o jogo, o artilheiro da partida lembrou que a caminhada é longa. "Tudo deu certo, mas temos que somar mais pontos. Foram só três", afirmou o atacante.

Para o técnico do Uberlândia, Paulo César Catanoce, o placar da partida refletiu o que foi o duelo. "O time jogou bem. Rodou a bola. Isso nos da segurança para os próximos jogos da competição", afirmou. No entanto, o treinador demonstrou irritação ao ser questionado sobre como será a recepção dele em Três Corações, no próximo confronto do alviverde no Módulo II contra o Tricordiano. Isso porque, Catanoce, deixou o Tricordiano no meio da primeira fase do torneio para assumir o Uberlândia, sobre este assunto, ele foi direto. "Agora eu trabalho no Uberlândia"

Com a vitória, o Uberlândia deixou a lanterna da competição e agora ocupa a quinta colocação no hexagonal, com três pontos. Na próxima rodada, o UEC enfrentará o Tricordiano fora de casa.

O jogo

O Uberlândia começou bem. Com o meia Alê se movimentando pelos dois lados e, aos cinco minutos, o meia finalizou, pela primeira vez, para uma fácil defesa do goleiro Cristiano.

Até os 15 minutos, o Verdão subiu a marcação e pressionou a saída de bola do Social. Porém, o alviverde pecou muito nas triangulações na entrada da área e não conseguiu finalizar a meta adversária com perigo.

A partida diminuiu o ritmo. E aos 24 minutos, Gustavo, do time de Coronel Fabriciano cabeceou com perigo ao gol. defendido por Márcio.

Pouco tempo depois, o time da casa teve duas oportunidades seguidas. Em dois escanteios consecutivos, o Periquito desperdiçou chances de marcar com Léo Paraíba e Rafael Almeida. Logo depois, o lateral Vandinho driblou dois, mas parou em Cristiano

O jogo caminhava para o 0 a 0, porém Eraldo, atacante do Social, aproveitou a única chance que teve e abriu o placar aos 42 minutos. E, ao apagar das luzes, de pênalti, Marcelo Régis, empatou a partida.

No segundo tempo, os donos da casa tiveram a primeira oportunidade. Pela esquerda, Alê e Vandinho se entenderam, o lateral cortou para o meio, mas bateu para longe

O Verdão continuou tentando e criou mais uma boa chace para passar a frente no marcador. Aos 12 minutos, Duduzinho, que tinha acabado de entrar, fez grande jogada, pela esquerda, mas o chute carimbou a trave.

Dois minutos depois, Eraldo aproveitou o vacilo da zaga alviverde e marcou o segundo do Social

Perdendo, o UEC foi com tudo para cima e criou boas oportunidades de escanteios, na sequência, porém não aproveitou. O alviverde, então,  perdeu o ímpeto para atacar. Com isso, a equipe visitante cresceu.

Mas aos 30 minutos, o lateral direito Renan Dourado chutou de fora da área, a bola desviou em Jackson Five e entrou. Oito minutos depois, o mesmo atacante chutou forte e garantiu a vitória do Verdão.

 

Ficha Técnica

Uberlandia
Márcio, Renan, Rafael Almeida, Fernandão, Vandinho, Jorda, Elivelton, Alê (Duduzinho), Leo Paraíba (Caio), Marcos Nunes, Marcelo Régis (Jackson Five).
Técnico: Paulo César Catanoce

Social
Cristiano, Gleicinho, Patrick, Gustavo, Peu, Toto (Mourão), Caetano, Luis Ricardo, Leo Mineiro, Eraldo (David), Pardal (Paulo Vitor).
Técnico: Gerson Evaristo
Hexagonal Final do Módulo II

Jogos

Sábado (11/4)
16h Uberlândia 3×2 Social
16h Ipatinga 1×2 Tricordiano

Doming (12/4)
10h América TO x Araxá

Classificação
1º Tricordiano  6
2º Social  4
3º Araxá 4
4º América TO  3
5º Uberlândia  3
6º Ipatinga 3

 

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade