Triângulo Mineiro / Esportes

De forma melancólica, torcida pode se despedir do time de basquete de Uberlândia

Equipe uberlandense faz último jogo pelo NBB contra o Palmeiras, com futuro incerto

Do R7 Triângulo 03-04-2015 as 09:24:00

Os torcedores do time de basquete de Uberlândia são apaixonados e,muitos deles acompanham todos os jogos da equipe em casa, vão em treinamentos, vibram com a vitória e choram na derrota, esse amor começou em 1998.

Como toda relação, o time passou por altos e baixos e, em 2007, a equipe fechou as portas, os torcedores ficaram chateados e sem o time do coração que apreenderam a amar, por praticamente uma década.

No entanto, o Uberlândia voltou em 2010 e, com o renascimento, a torcida voltou, não tão numerosa quanto no primeiro momento, mas com muita força.

Porém esta relação está, mais uma vez, próxima do fim, alegando problemas financeiros, Wellington Salgado, presidente do time, acenou com a possibilidade da equipe encerar as atividades ao fim desta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB).

Caso isso, realmente ocorra, os torcedores têm uma última oportunidade de se despedir do Uberlândia basquete, na noite desta sexta-feira (3), no último duelo pela competição nacional. Com remotas chances de cair e sem chance de se classificar para a próxima fase do torneio, os jogadores entram em casa para, sem saber qual será o futuro deles.

Após a última partida, contra o Pinheiros, em que a equipe saiu de quadra derrotada, Audrei, um dos mais experientes do time, contou que ainda não foi informado sobre esta ruptura no projeto, mas independente disto, todos os jogadores são profissionais e que eles entram em quadra para vencer.

A, provável última partida do time, acontece, às 20h, no ginásio do UTC, com entrada franca.

 

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade