Triângulo Mineiro / Esportes

Com vitória e futuro incerto, Uberlândia se despede do NBB

Time venceu o Palmeiras por 82 a 78

Do R7 Triângulo 04-04-2015 as 10:23:00

A torcida compareceu em bom número, no que pode ter sido o último jogo do time de Uberlândia de basquete. A equipe, que entrou em quadra correndo remotos riscos de rebaixamento, precisava vencer o Palmeiras para não depender dos outros resultados para permanecer na elite do basquete nacional. E foi isso que aconteceu, o Uberlândia venceu o alviverde paulista por 82 a 78 e, desta forma, se despediu do Novo Basquete Brasil (NBB).

Agora, os jogadores entram de férias e não sabem se continuam ou se procuram outro clube. Isso porque, o presidente do time, Wellington Salgado, afirmou que por motivos financeiros, o tradicional time do basquete nacional encerará as atividades por tempo indeterminado.

A dificuldade econômica era latente nesta temporada, acostumado a montar grandes esquadrões, a equipe se mostrou bem modesta se comparada com a do ano anterior. Praticamente o time base da temporada 2014/2015 se desfez. Saídas de Valtinho, o maior ídolo da torcida, Robert Day, Helinho, e Cipolini, deixaram o time mais enfraquecido na atual temporada.

Tanto é que a expectativa de Salgado era que o atual elenco brigasse entre a décima e a 12ª posição na tabela de classificação, mas ele não esperava que a tradicional equipe de Uberlândia chegasse na  última rodada do torneio lutando contra o rebaixamento. Os uberlandeses terminaram a temporada na 13ª colocação e, pela primeira vez, ficaram fora da zona de classificação para a próxima fase da competição.

Isso ocorreu porque os jogadores que chegaram para esta temporada ficaram devendo, ou acabaram se contundindo, como é o caso do americano, Caleb Brown.

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade