Triângulo Mineiro / Esportes

Atletas irlandeses voltam à Uberlândia visando a Paraolimpíadas de 2016

Pré temporadas de treinos começa em Agosto

Do R7 Triângulo 14-04-2015 as 14:56:00

A delegação irlandesa desembarcou neste domingo (12) em Uberlândia, cidade escolhida para ser centro de treinamentos visando os Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Nesta segunda-feira (13), representantes do Comitê Paralímpico da Irlanda anunciaram que em agosto o município recebe atletas de seis modalidades esportivas para a pré-temporada de treinos.
Também foram anunciadas as modalidades paralímpicas que utilizarão as estruturas da cidade em agosto: ciclismo, atletismo, tiro, canoagem, tênis de mesa e natação.

"Serão cerca de 50 pessoas, sendo 30 atletas e 20 integrantes de comissões técnicas. Estávamos ansiosos para voltar, pois sabemos que a experiência será positiva e essa visita de hoje é só para acertar os últimos detalhes. Estamos confiantes que nossos times terão um ótimo desempenho nos jogos e isso será consequência dos treinos em Uberlândia", disse o chefe de Missão do Comitê Paralímpico, Denis Tomey.

A visita contou ainda com a presença do diretor e da assistente de alta performance, Dave Malone e Hayley Burke, respectivamente. Eles ficam na cidade até esta terça-feira (14) para conhecer os locais de treinamento dos paratletas, que são: Sesi Gravatás, Praia Clube, Parque do Sabiá, Recanto das Águas e Campus Educação Física da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Em setembro de 2016, os atletas paralímpícos voltam a Uberlândia para mais uma pré-temporada de treinos antes dos jogos. Ainda em 2016, o Comitê Olímpico também terá atletas na cidade, nos meses de julho e agosto.

"Estamos oferecendo todo apoio necessário aos times, através da estrutura que a cidade oferece. A vinda de uma delegação internacional à Uberlândia dá uma prospecção nacional para o município, mostrando a capacidade que temos de receber Comitês Olímpicos e Paralímpicos. Além disso, irá movimentar a economia local, possibilitará aos atletas e treinadores locais a troca de experiências, auxiliará no desenvolvimento e fortalecimento do esporte no município, evidencia o potencial de Uberlândia para o turismo esportivo, poderá abrir portas para captação de outros comitês, além do intercâmbio cultural. A cidade só tem a ganhar com a presença das equipes olímpicas e paralímpicas da Irlanda aqui", comentou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ronaldo Alves.

 

  • espalhe por ai


publicidade




Slider 02
publicidade